Cuidar de animais abandonados, vítimas de maus-tratos, violência e negligência é tarefa árdua, de dedicação plena. As solicitações de acolhimento, as denúncias e as crianças com pelos abandonados em nossa porta não agendam dia nem horário. É preciso ter ótima estrutura (espaços planejados e profissionais preparados) para dar conta de tanta demanda. Sozinhos, não conseguiríamos, mesmo tendo a causa animal em nosso DNA.

Felizmente, encontramos pelo caminho empresários com missões e visões inovadoras de mundo semelhantes às nossas. A essência de seus negócios passa principalmente pelo bem-estar animal. Eles não exigem pedigree de seus clientes para atendê-los com amor, respeito e dignidade. O melhor de seus produtos e serviços está em tudo o que fazem, dos itens de luxo aos mais simples, passando pelas campanhas em prol dos peludinhos de rua. Eles sempre encontram um modo de ajudar: destinam tempo e recursos, envolvem os amigos, a família, os investidores e os clientes em torno da tocante e importante missão de cuidar de todas as espécies. Conquistam o coração e a empatia de quem compra produtos de qualidade. Tem como não admirar uma empresa tão parceira? Tem como não indicar aos conhecidos?

Estamos falando da Petland Brasil. Com sua visão empreendedora e de crescimento sustentável, vem ajudando a AILA – Aliança Internacional do Animal a deixar um mundo melhor para as próximas gerações (pessoas e animais). Empenham-se a encontrar lares responsáveis para animais de rua no mundo todo, já que ela está presente em diversos países.

Esse amor e vontade de engajar os stakeholders da marca ficaram ainda mais evidentes durante a Convenção Nacional da Petland Brasil, realizada em 28 de fevereiro, em São Paulo. Franqueados da rede vieram de vários estados do país e até dos Estados Unidos. Rodrigo Albuquerque, responsável pela expansão da empresa, falou, entre outros assuntos, sobre a importância do trabalho social para a transformação do mundo. Reconheceu os mais de 40 anos de trabalho de Ila Franco, em prol dos animais, fundadora da ONG no Brasil que abriga mais de 1100 animais.

Ele também anunciou que a empresa reformará nossa pioneira “Unidade Móvel de Esterilização e Educação”. Estamos muito felizes com a possibilidade de voltar a atender aos animais que vivem em comunidades carentes.

Obrigada, Petland Brasil!

© 2017 Aliança Internacional do Animal