Animais em cultos religiosos
Respeito aos Cultos e aos Animais

Segundo a nossa Constituição Federal , promulgada em 5 de outubro de 1988 ,o artigo 5, inciso VI , dá o direito objetivo de liberdade ao culto. Para que se tenha uma idéia fiel ao que desejo passar a todos, vejamos o que a Carta Magna que nos diz:

Art.5, VI -,é inviolável a liberdade de
consciência e de crença, sendo assegurado
o livre exercício dos cultos religiosos e
garantida , na forma da lei, a proteção aos
locais de culto e a suas liturgias.

Muito tem se falado ao longo dos anos, que a matança de animais era algo não plausível aos olhos das Associações Protetoras de Animais, no entanto nunca ninguém fez algo realmente para acabar com tal feito. Analisando as leis vigentes, observei que na própria Constituição Federal, há a possibilidade de se respeitar os ditames do artigo 5,VI, sem que haja a matança de animais. Pasmem! Mas na minha opinião, a resolução esta na própria Constituição Federal.
Em direito há algo chamado de analogia, que nada mais é do que a interpretação jurídica das leis, sendo assim, interpreto que no próprio artigo 5, XVI, é um dos indicativos plausíveis para acabar com a matança de animais. Para maior entendimento, colocarei na integra o respectivo inciso ( XVI), e de forma posterior a respectiva explicação:

Art.5, XVI – todos podem reunir-se
pacificamente, sem armas, em locais
abertos ao público, independente de
autorização, desde que não frustem outra
reunião anteriormente convocada para o
mesmo local, sendo apenas exigido prévio
aviso à autoridade competente.

Explicação:

Quando há ritual religioso envolvendo o sacrifício de um animal, usa-se:

1) facas;
2) foices;
3) estiletes;
4) tridentes e etc.

Os materiais perfuro cortantes demonstrados acima , são considerados como arma branca , usados em locais: bosques (Local Público , cemitérios, encruzilhadas,etc. Como podemos analisar, tais instrumentos, se enquadram nos ditames legais do artigo 5, XVI da Constituição Federal.

No caso de cultos em cemitérios no período da noite, a culpabilidade do mau policiamento se faz na competência do Estado , onde sempre deveria manter o respeito a ordem pública, evitando invasões de pessoas que praticam cultos, em horário anormal de funcionamento. Sem contar da invasão de góticos, que pratica, atos improvidos de uma sociedade a ser respeitada, e o furto de restos mortais humanos.

É claro que não se pode generalizar tal situação , onde há pessoas e pessoas, onde também os bons pagão pelos maus (religiosos). E nessa história toda, cadê as autoridades? Na hora do voto, todo mundo diz que faz e acontece, e depois?
Além do que aqui se comenta , a Constituição Federal nos passa a idéia , que todas as pessoas possuem o direito ao meio ambiente, e um espaço equilibrado ecologicamente. Quando se fala em ecologia , nos referimos a fauna (animais) e a flora (plantas) , onde podemos de forma objetiva concluir, que leis, mais na verdade não passam de meras intenções declaradas , onde a fiscalização pública por motivos obscuros , e desconhecidos, não consegui por um fim as irregularidades.

A Constituição Federal deveria ser um livro de verdades declaradas, e não de inverdades impraticáveis. Os animais nessa história estão desamparados.

Boicote aos Políticos Insensíveis

Quando votar para Governador do estado, Deputados Estaduais e Federais, Vereadores, verifique se realmente o seu candidato pode fazer algo pelos animais, e pelas pessoas carentes. Boicote os que não possuem sensibilidade o suficiente para amparar a causa animal. Analise quem somente quer aparecer sob a nossa nobre bandeira (Proteção Animal), ou nos usar como massa de manobra , verifique quem pode realmente nos dar a atenção que os animais merecem.

Para você que gosta de animal, não se esqueça , que nós seres humanos devemos ser o porta voz daqueles que não sabem falar , pedir socorro , ou ainda clamar por justiça. Está certo que clamar por justiça animal , em um país que possui fraquíssimas leis a respeito é difícil , no entanto , todos juntos devemos trabalhar em conjunto ( PELA CAUSA ANIMAL).

Write a comment:

*

Your email address will not be published.