Rinhas

Não é de hoje que existe essa prática abominável. Seres humanos fazem com que animais lutem entre si, em busca de dinheiro e diversão. Os diversos tipos de rinhas:

rinha_cao_02Rinha de Cães

Dois cães são colocados juntos para brigarem. A “luta” só termina quando o dono do cão desiste. Em combates profissionais, há um tipo chamado “TILL DEATH DO US PART” (até que a morte nos separe). Nesse combate a “luta” termina com a morte de um dos cães. Cão de Rinha é um cão como outro qualquer, que foi “treinado e estimulado”, desde pequeno, para combater outro cão. É um cão que não teve escolha. Ele apenas APRENDEU o que o SEU DONO ENSINOU. Culpar o cão pelos atos do homem é o mesmo que condenar à prisão, um revólver usado em um crime.
Características de um Cão de Rinha: – orelhas curtas, muitas vezes amputadas; feridas e machucados constantes; cicatrizes na cabeça, pescoço, pernas, orelhas; feridas constantes com sangramento notável

Rinha de Galos

briga-de-galoEquipados com afiadas lâminas de metal, na altura das esporas, os galos se vêem forçados a lutar até a morte, ou quase, para satisfazer aos apostadores.

O galo que correr da briga, que cai por nocaute, ou quebra a pata ou a asa, perde. Já está mais do que provado que os “galos de briga” só brigam na natureza para defender o seu território e que, nas rinhas,apenas reagem de acordo com o que aprenderam.

Rinha de Canários:

Dois machos são estimulados a disputarem uma fêmea até a morte, porém o vencedor não fica com ela. Ele é preparado para a próxima luta.

Fatos Relacionados à Rinha

As pessoas envolvidas em rinhas frequentemente estão envolvidas também em outras atividades ilegais como jogos, roubo, estupro, homicídios, tráfico, posse de drogas e armas. As pessoas envolvidas em rinhas têm, em sua maioria, histórico de atitudes violentas ou criminosas em relação às pessoas. Não é raro que as pessoas envolvidas levem crianças para assisti-las.
Muitos animais gravemente feridos são abandonados pelo seu dono após a rinha, pois os gastos na sua recuperação são geralmente altos. Para eles ajudar os animais não compensa.

Locais de Possível Atividade de Rinha:casas abandonadas; garagens; ferros-velhos; porões; galpões; fazendas e sítios.

VOCÊ NÃO PRECISA DAS ASSOCIAÇÕES PROTETORAS DE ANIMAIS PARA FAZER UMA DENÚNCIA! VÁ À DELEGACIA MAIS PRÓXIMA E EXIJA O CUMPRIMENTO DA LEI.

Write a comment:

*

Your email address will not be published.