Pela primeira vez na história de Campinas, um clube de futebol abrirá seu estádio para um evento beneficente em prol dos animais. Trata-se da Ponte Preta, que fará no Moisés Lucarelli das 9h às 13h neste sábado (25) uma feira adoção responsável, arrecadação de ração e de cobertores para pets carentes, doação de brindes para quem adotar um bichinho, aula de adestramento, food truck de hamburguers, massas e doces, e tatoos do escudo do time para marcar na pele o amor do torcedor.

As tatuagens serão realizadas na sala do mestre Dicá, um dos maiores ídolos da torcida pontepretana. Serão feitas pela artista Karol Botelho, estudante de arquitetura e especialista em desenhos com técnicas de pontilismo e aquarela.

As crianças carentes do projeto Vulcão irão jogar no campo do Majestoso, e os Gorilas – time de futebol americano da Ponte – também estarão presentes.

“A Ponte Preta tem a parte social muito engajada. Temos parceria com várias Ong’s, entidades, instituições. Todo mês buscamos fazer algo que ajude, seja em forma material (arrecadação) ou em forma de visitas, de lazer, que estimulam a felicidade”, afirma a assessora Fabiana Fantini. “O futebol é um veículo de inclusão social, por isso é importante fazermos, mesmo que pouco, pois se cada um fizer esse pouco, conseguimos fazer do mundo um lugar melhor”.

Atualmente, a Ponte trabalha em parceria com várias vertentes, como pets, crianças, mulheres, down, câncer e deficientes visuais. “Somos um clube de vanguarda, em vários aspectos”, acrescenta a assessora.

Já os pets que forem adotados ganharão 1 mês de adestramento básico (1 vez por semana) da empresa. O objetivo é ajudar cãozinho a se adaptar na casa nova, aprendendo onde deve fazer xixi, por exemplo.

Ganharão também 15% de desconto na Only Vet Farmácia durante 6 meses em qualquer medicamento que precisarem, dois kits do Barracão Finamori: um de antipulgas e outro de petiscos; e um kit de ração da Pedigree, qu promove a campanha Adotar é Tudo de Bom.

Para os novos tutores será dado um passeio guiado no clube pelo Majestour, desconto na Ponte Store, e 50% nos bonés da Torcida Jovem, em agradecimento pela boa ação.

Rede

O evento é feito graças a Rede Dog Skywalker – quem reuniu parcerias para poder realizá-lo. “Qualquer empresa pode ser parceira. Acreditamos na inclusão, e toda ajuda é bem-vinda”, ensina o fundador Pedro Lorde, estudante do 2° ano de medicina veterinária da Faculdade Anhanguera.

Este é o terceiro evento da Rede. O primeiro foi no Cervejetoca, que comprou a ideia do projeto e cedeu o espaço para o Petday todo último domingo do mês – a próxima edição será no dia 26.

O segundo evento foi na concessionária Ducati, que se tornou um estabelecimento Pet Friendly: posto fixo de arrecadação de doações de ração.

Estrelas

O Pet Day gira em torno da adoção responsável de animais que um dia sofreram maus-tratos, mas que hoje estão 100% saudáveis e em busca de um lar amoroso. Todos estão vacinados, vermifugados e castrados.

Na Ponte, estarão presentes 15, entre cães e gatos, recuperados pelo grupo OperaCÃO Resgate.

“Este evento da Ponte é de extrema importância porque além do lado social, de arrecadar ração e cobertores, vai incentivar a adoção responsável dos animais, juntando o esporte à adoção”, pontua a fundadora do OperaCÃO, Marjorie Rodrigues.

SERVIÇO

O quê: Ponte Preta Pet Day

Onde: Estádio Moisés Lucarelli (Av. Francisco Glicério, 1900, Jardim Proença, Campinas – SP)

Quando: sábado (25), a partir das 9h

Quanto: entrada gratuita; pede-se a doação de 1 kg de ração e ou de cobertores para animais necessitados

Contato: Dog Skywalker (Pedro Lorde) medvet1620@gmail.com

FONTE: Paulínia News Notícias

© 2017 Aliança Internacional do Animal